Economia

Ministro da Fazenda admite que preço da gasolina vai subir este ano

Mantega não fixou percentual ou data, mas nega que haverá tarifaço após as eleições

postado em 06/08/2014 08:42
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse na terça-feira (5/8) que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá ;tarifaço;. ;Todos os anos há correção do preço da gasolina, uns mais outros menos, todos os anos há correção. Não houve nenhum ano que não teve aumento da gasolina, essa é a regra;, afirmou o ministro em entrevista à agência Reuters.

Para o chefe da equipe econômica, os aumentos anuais dos combustíveis no Brasil se tornaram uma regra
Sobre quando ocorrerá o aumento, Mantega ressaltou que se trata de uma decisão que mexe com o comportamento das ações no mercado e, por isso, não se comentaria. ;É questão das empresas responsáveis;, acrescentou o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras. A tendência é a alta venha logo após as eleições.



Sua declaração foi feita logo após ser questionado se, com o arrefecimento da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados. ;Nosso comportamento é continuar com reajustes normais (da gasolina), sem tarifaço;, resumiu.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação