Economia

Governo seguirá defendendo comércio de concorrência predatória

Secretário de Comércio Exterior informou que os setores em que há maior número de aplicação de medidas de defesa comercial são os químico, metalúrgico e siderúrgico

postado em 07/08/2014 14:28
O governo vai continuar fazendo ;defesa comercial legítima; para coibir a concorrência predatória aos produtos brasileiros, disse nesta quinta-feira (7/8) o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, ao particiar do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro.

;Quando há caso de alguma prática desleal ou ilegal de comércio, o governo usa ferramentas para atuar;. Segundo ele, o Brasil é um dos países que mais aplicam defesa comercial no mundo, ;porque se preparou para isso. E ainda é um mercado muito aquecido;.



Godinho destaca que o Brasil tem um mercado muito visado, devido ao crescimento da classe C emergente e do consumo. ;Portanto, nós temos que ter muita serenidade ao analisar esse tipo de comportamento [predatório] e, quando verificada alguma prática ilegal, aí sim, agir com energia;.

O secretário informou que os setores em que há maior número de aplicação de medidas de defesa comercial são os químico, metalúrgico e siderúrgico. Na área têxtil, ele lembrou que há políticas governamentais domésticas e de conquista de novos mercados para auxiliar o setor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação