Economia

Para renovar frota, Japan Airlines anuncia pedido de aviões à Embraer

A empresa anunciou que comprará até 27 aeronaves da Embraer, com 15 pedidos confirmados e 12 opcionais

Agência France-Presse
postado em 28/08/2014 10:28
Tóquio - A Japan Airlines (JAL) anunciou nesta quinta-feira (28/8) um pedido de compra de até 27 aviões da Embraer, 15 deles confirmados, para renovar a frota, assim como outros 32 da fabricante japonesa Mitsubishi Heavy Industries.

A companhia aérea não revelou detalhes financeiros, mas a Embraer, terceira fabricante de aviões do mundo, atrás de Boeing e Airbus, informou em um comunicado que o pedido confirmado de 15 aviões, dos modelos 170 e 190, tem valor de catálogo de 677 milhões de dólares.

A JAL tem opção de compra de 12 aeronaves adicionais da empresa brasileira.

A Mitsubishi Regional Jet (MRJ) anunciou que o pedido de 32 aeronaves, construídas no Japão, chega a 1,5 bilhão de dólares a preço de catálogo.

[SAIBAMAIS]A companhia aérea espera receber os aviões da Embraer a partir de 2015. As aeronaves da Mitsubishi começarão a ser entregue em 2021.



A JAL já opera opera 15 aviões E-170 da Embraer. "Este novo pedido da Japan Airlines é uma afirmação do valor agregado que o E-jet trouxe para nossas operações ao longo dos anos. Tem permitido à companhia aérea ampliar a rede doméstica de maneira sustentável", afirmou Paulo Cesar Silva, presidente de Aviação Comercial da Embraer, em um comunicado.

"Operamos os E-jets durante cinco anos e os aviões alcançaram uma confiança excepcional de 99,7%. São eficientes e têm um desempenho excepcional", destacou Yoshiharu Ueki, presidente da JAL, citado pela Embraer no comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação