Economia

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 92,75 dólares o barril

Analistas consultados pela Dow Jones Newswire esperam uma queda de 1,2 milhão de barris na semana que termina no dia 5 de setembro

Agência France-Presse
postado em 09/09/2014 17:54
Nova York - As cotações do petróleo em Nova York fecharam com uma pequena alta nesta terça-feira (9/9), depois de ter caído na segunda-feira para o menor preço resgistrado desde janeiro, em um mercado que espera nova contração das reservas de cru nos EUA no relatório oficial de quarta-feira.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro avançou 9 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), a 92,75 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para igual entrega fechou em 99,16 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 1,04 dólares, a menor cotação de fechamento desde abril de 2013.


Os operadores nos EUA se posicionaram antes da divulgação do relatório semanal do Departamento de Energia dos EUA sobre reservas de produtos petrolíferos.

Os analistas consultados pela Dow Jones Newswire esperam uma queda de 1,2 milhão de barris na semana que termina no dia 5 de setembro. Nas últimas três semanas houve uma redução de 7 milhões de barris.

Para Matt Smith, da Schneider Electric, o fato de o dólar ainda estar muito valorizado deve reduzir ainda mais os preços.

A oferta abundante no mercado também pressiona para baixo os preços. Estes volumes se devem à reativação da produção na Líbia, que pesam particularmente sobre o Brent de Londres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação