Economia

Inflação reduz frequência de idas do consumidor aos supermercados

Nos primeiros seis meses do ano, as famílias brasileiras reduziram o número de visitas aos mercados em cinco vezes

Rodolfo Costa - Enviado especial
postado em 17/09/2014 12:14
Atibaia (SP) - Com o bolso corroído pela inflação, o consumidor tem ido menos vezes aos supermercados. Estudo feito pela Kantar WorldPanel aponta que a frequência caiu 10,5% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses do ano, as famílias brasileiras reduziram o número de visitas aos mercados em cinco vezes.



[SAIBAMAIS]O aperto no orçamento, contudo, não é recente. A diretora comercial da empresa, Christine Pereira, destaca que, em cinco anos, são mais de 350 milhões de idas a menos aos supermercados. Esse cenário elevou as compras de despensa, que representam 47% do volume da cesta básica. "Se antes o consumidor comprava determinados itens a cada 45 dias, essa variação de tempo saltou para 60 dias. Com isso, o volume médio de itens adquiridos aumentou 17% em cinco anos", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação