Jornal Correio Braziliense

Economia

Para reduzir custos, Warner Brothers deve demitir quase mil funcionários

Dee Dee Myers admitiu os cortes, mas destacou que não existe uma meta de número de pessoas ou percentual

Los Angeles - O estúdio Warner Brothers planeja eliminar quase mil postos de trabalho, o que equivale a 10% de seus funcionários, informa a revista Variety. O número preciso de demissões será revelado apenas em outubro ou novembro. O corte pode ser um pouco menor ou ainda maior que 10%, segundo a revista, que cita fontes da empresa.

Dee Dee Myers, vice-presidente de comunicação corporativa da Warner, admitiu os cortes, mas destacou que não existe uma meta de número de pessoas ou percentual. "É um assunto de orçamento", declarou Myers, segundo a Variety.

Em um e-mail com data de 4 de setembro, o presidente da Warner, Kevin Tsujihara, destacou o objetivo de reposicionar o estúdio para obter um maior crescimento no futuro. "Isto nos obriga a reduzir custos e realocar recursos para nossos negócios de alto crescimento", explicou.



O anúncio de cortes na Warner Brothers, que tem forte presença no cinema e na TV, acontece no momento em que a empresa matriz, a Time Warner, se prepara para ajustar os gastos. Em agosto, o magnata Rupert Murdoch retirou uma oferta de compra pelo gigantesco conglomerado de meios de comunicação.

Apesar da Warner Brothers ter sido o estúdio de Hollywood com o melhor desempenho em média nas bilheterias nos últimos anos, 2014 tem sido considerado decepcionante.