Economia

Canadá exige que Google e Netflix forneçam dados de audiência

O Conselho Canadense de Radiodifusão e Telecomunicações quer o número de usuários, receitas, gastos, compras e investimentos

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 09:17
Ottawa - O Conselho Canadense de Radiodifusão e Telecomunicações, em uma disputa com as companhias que prestam serviços audiovisuais pela internet, deu nesta segunda-feira três dias de prazo para que Google e Netflix enviem seus números de assinantes e audiência, que estas se recusam a revelar.

O Conselho (CRTC, em inglês) vem realizando uma série de audiências sobre o futuro da televisão no Canadá, depois que vários relatórios mostraram que os canadenses estão vendo cada vez mais conteúdo audiovisual através da internet.

Em uma carta enviada ao Google e ao Netflix, o CRTC concedeu às empresas como prazo até quinta-feira para que forneçam informações sobre suas atividades no país, tais como o número de usuários, receitas, gastos, compras e o investimento em produções locais, indicou o jornal The Globe and Mail.

O CRTC afirmou que os dados que as empresas entregarem serão confidenciais, mas elas se negaram, afirmando que se trata de informação reservada cuja divulgação pode afetar seus interesses comerciais.

Leia mais notícias em Economia


O secretário-geral da Comissão, John Traversy, advertiu às empresas que sua negativa em compartilhar os dados é um assunto sério.

As grandes companhias "não podem decidir unilateralmente em que parte do procedimento de obtenção de provas querem participar", acrescentou o funcionário citado pelo jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação