Economia

Bancários em todo o Brasil iniciam greve em busca de 12,5% de aumento

Movimento grevista diz que paralisação atinge os 27 estados mais o Distrito Federal. Agências amanheceram adesivadas

postado em 30/09/2014 12:08
Bancários de todo o país iniciaram nesta terça-feira (30/9) uma greve em busca de ganhos reais dos salários. Agências em Brasília amanheceram adesivadas e de portas fechadas. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a paralisação atinge todos os estados, além do Distrito Federal.

Segundo os grevistas, uma carta foi enviada a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com pedido de retomada nas negociações, mas até o fim da manhã deste primeiro dia de paralisação, o movimento não havia recebido resposta.

Leias mais notícias em Economia

A greve foi confirmada em assembleia geral na noite do último domingo. Na ocasião, a Contraf considerou insuficiente o reajuste de 7,35% (0,94% de ganho real), proposto pelos bancos. Os bancários querem 12,5%, entre outras reivindicações, como o ;fim de metas abusivas; e ;melhorias nas condições de trabalho;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação