Economia

Hilton vende hotel Waldorf Astoria de NY por US$ 1,95 bi a grupo chinês

O Waldorf Astoria continuará sendo operado pela Hilton Worldwide pelos próximos 100 anos, segundo um comunicado

Agência France-Presse
postado em 06/10/2014 11:51
Nova York - O grupo Hilton anunciou nesta segunda-feira (6/10) a venda por 1,95 bilhão de dólares do mítico hotel Waldorf Astoria, um edifício ícone do art déco de Nova York, à seguradora chinesa Anbang Insurance.

O Waldorf Astoria continuará sendo operado pela Hilton Worldwide pelos próximos 100 anos, segundo um comunicado.

Como parte da operação, este símbolo da elegância e do luxo da ;Big Apple; será reformado para "recuperar o aspecto de grandeza", segundo a nota.

Waldorf Astoria, a principal marca dos hotéis de luxo do grupo, acelerou o desenvolvimento internacional desde 2007. Além dos Estados Unidos, está presente em Amsterdã, Pequim, Dubai, Jerusalém e Xangai.

Nove outros hotéis da marca devem ser inaugurados a curto prazo, em particular em Bali, Bangcoc e Beverly Hills, segundo a rede hoteleira.

Leia mais notícias em Economia

Localizado na famosa Park Avenue do centro de Manhattan, o Waldorf Astoria hospedou algumas das maiores estrelas da história das artes, como, como Cole Porter, Grace Kelly, Frank Sinatra e Diana Ross, assim como chefes de Estado de todos os continentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação