Economia

China espera crescimento de 7,5% este ano, afirma o primeiro-ministro

Na terça-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) havia confirmado a previsão de 7,4% de crescimento para a economia chinesa em 2014

Agência France-Presse
postado em 10/10/2014 13:20
Berlim - O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, confirmou nesta sexta-feira (10/10) que aposta em uma previsão de crescimento de cerca de 7,5% em 2014, durante uma conferência de imprensa em Berlim com a chefe do governo alemão, Angela Merkel.

"Estamos confiantes na possibilidade de alcançar um crescimento este ano de cerca de 7,5%", disse Li Kepiang. "Eu insisto na palavra ;aproximadamente;", ressaltou, pedindo que "os meios de comunicação internacionais não o julguem por 0,1 ou 0,2" por cento de diferença.



Na terça-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) havia confirmado a previsão de 7,4% de crescimento para a economia chinesa em 2014, mas alertou para os "riscos de curto prazo", em um mercado imobiliário superaquecido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação