Economia

Jutiça do Trabalho acolhe denúncia e suspende eleição na CNA

Pleito da confederação presidida pela senadora reeleita por Tocantins, Kátia Abreu, é acusado de uma série de irregularidades

postado em 10/10/2014 18:08
Uma liminar concedida nesta sexta-feira (10/10) pelo juiz do trabalho Ricardo Machado Lourenço Filho suspendeu as eleições da diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pela senadora reeleita por Tocantins, Kátia Abreu (PMDB). O pleito estava marcado para a próxima terça-feira (14/10).

A decisão judicial atende a um pedido da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), que apontou uma série de irregularidades no processo eleitoral, como o fato de o vice-presidente, João Martins da Silva Júnior, integrante da única chapa concorrente - candidata à reeleição -, ser também o coordenador do pleito.

No fim deste mês, a Justiça do Trabalho convocará uma reunião entre representantes da confederação e da Faep para tratar do assunto. A CNA informou que até o início da noite desta sexta-feira não havia sido notificada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação