Economia

Reunião da OIT discute desafios para o trabalho na América Latina

Nesse 18º encontro será dada especial atenção aos informes sobre os progressos na região nos últimos quatro anos em relação ao Programa do Trabalho Decente

Vera Batista
postado em 13/10/2014 13:25
A situação do trabalho no Continente Latino-Americano, os impactos da economia informal e os desafios futuros para a inclusão social, nos 35 países da região. Esses serão os principais temas da 18; Reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Lima, no Peru. Todos os países terão representação tripartite: governo (na maioria dos ministros do trabalho), entidades patronais e de trabalhadores.

As reuniões da OIT ocorrem a cada quatro anos e reúnem protagonistas da vida política, econômica e social da América Latina, Caribe, Canadá e Estados Unidos. Nesse 18; encontro será dada especial atenção aos informes do diretor geral Guy Ryder sobre os progressos na região nos últimos quatro anos em relação ao Programa do Trabalho Decente da OIT e os principais desafios da região para manter os modelos de crescimento com inclusão social.



Os relatórios que serão apresentados pela OIT levam em consideração, especialmente, o papel das políticas de emprego e proteção social e o incremento da produtividade e da formalidade, de forma a assegurar e expandir os direitos sociais em todos os países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação