Economia

Aneel aprova reajustes de mais de 20% para distribuidoras de São Paulo

Para os consumidores residenciais, o reajuste será 21% e para as indústrias, 24,35%

postado em 21/10/2014 19:02
Os consumidores residenciais atendidos pela distribuidora Bandeirante Energia terão um reajuste de 20,62 % na conta de luz a partir da próxima quinta-feira (23/10). Para as indústrias, o aumento será 23,78%. A Bandeirante atende a 1,7 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios de São Paulo concentrados nas regiões Alto Tietê e Vale do Paraíba.

A Aneel também aprovou nesta terça-feira (21/10) o reajuste tarifário da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga). Para os consumidores residenciais, o reajuste será 21% e para as indústrias, 24,35%. Os novos valores também serão aplicados a partir de quinta-feira para 1,6 milhão de unidades consumidoras localizadas em 26 municípios da Baixada Santista e Oeste.



Segundo a Aneel, entre os fatores que colaboraram para o reajuste das duas distribuidoras estão os custos que a distribuidora teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação