Jornal Correio Braziliense

Economia

Dois aeroportos brasileiros ficam entre os piores da América do Sul

Nenhum terminal do Brasil figurou no ranking dos 10 melhores

Dois dos principais aeroportos brasileiros foram considerados entre os piores da América do Sul, Caribe e América Central pela pesquisa Sleeping in Airports. Guarulhos (SP), o maior terminal em movimentação de passageiros do país, é o terceiro na incômoda lista. O Galeão (RJ) é o 10;. Nenhum terminal do Brasil figurou no ranking dos 10 melhores, encabeçado pelo Aeroporto de Cingapura, administrado pela Changi. Curiosamente, a operadora integra o grupo que assumiu a administração do Galeão em agosto.



Entre os critérios de avaliação da pesquisa editada há 18 anos, estão a disponibilidade de cadeiras, áreas livres, zonas tranquilas, acesso à internet sem fio gratuito, opções de comida 24 horas, chuveiros, atividades enquanto se aguarda voos, banheiros e praças de alimentação limpos e qualidade do atendimento.

A concessionária de Guarulhos informou que, desde quando o assumiu, em fevereiro de 2013, já realizou série de obras visando a melhoria dos serviços e o aumento da eficiência operacional. ;A principal delas é o novo terminal de passageiros, inaugurado em maio e comparável aos melhores aeroportos do mundo;, alegou.

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.