Economia

Empresas de proteção ao crédito promovem feirões presenciais com credores

A medida se deu de olho nas pessoas interessadas em limpar o nome antes do Natal

postado em 25/10/2014 07:10
Atendimento do SPC: inadimplentes precisam estar ciente do que causou o descontrole antes de assumir parcelas
A dona de casa Carmen da Silva, de 34 anos, perdeu o emprego e não teve mais como pagar as dívidas. Acabou com o nome sujo. ;Tenho sete filhos, então meus gastos são altos, com supermercado, roupas ou contas de casa. Atualmente, vivo de bicos e estou devendo cerca de R$ 2 mil. Mas vou fazer o que puder para resolver isso o quanto antes;, afirma. De olho em pessoas como Carmen, interessadas em acertar as contas, empresas de proteção ao crédito promovem feirões de renegociação, onde reúnem em um mesmo espaço ou site diversas instituições financeiras e varejistas para ouvir e fazer propostas aos devedores.


[SAIBAMAIS];Os feirões são importantes porque, além da oportunidade de pagar as dívidas feitas em mais de um estabelecimento com melhores condições de juros e prazos, oferecem palestras de educação financeira e pessoas qualificadas para auxiliarem os consumidores com os problemas;, afirma Júlio Leandro, superintendente da Serasa Consumidor.

Entre 4 e 8 de novembro, quem estiver em São Paulo poderá participar do Feirão Limpa Nome da Serasa, sentar com credores e negociar pessoalmente a melhor forma de quitar os débitos. Para os moradores de outras cidades, existe a opção de utilizar a versão on-line, até 14 de novembro. No feirão realizado em abril, o site recebeu quase 2 milhões de visitas, e 40 mil dívidas foram pagas, movimentando cerca de R$ 110 milhões. ;Em alguns casos, o cliente que optar pela negociação on-line pode pagar a dívida por boleto, sem complicações e intermediários;, completa Leandro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação