Economia

Greve de pilotos afeta resultados da Air France-KLM no terceiro trimestre

O impacto da paralisação reduziu o volume de negócios em 416 milhões de euros na comparação com o mesmo período do ano anterior

Agência France-Presse
postado em 29/10/2014 10:37
Paris - A companhia aérea Air France-KLM anunciou resultados em forte baixa no terceiro trimestre, provocados sobretudo pelos 14 dias de greve dos pilotos franceses em setembro.

O impacto da paralisação reduziu o volume de negócios em 416 milhões de euros na comparação com o mesmo período do ano anterior, a 6,69 bilhões de euros (-6,7%), enquanto o resultado líquido caiu 32%, a 100 milhões de euros, afirma um comunicado do grupo franco-holandês.

A empresa destacou que em dados comparáveis, ou seja, com uma taxa de câmbio constante e sem levar em consideração o impacto da greve, o volume de negócios foi quase estável (%2b0,2%).

Leia mais notícias em Economia

A greve de pilotos da Air France, a mais longa da história da companhia, foi realizada de 15 a 28 de setembro e foi motivada pela recusa dos sindicatos a um projeto de desenvolvimento da filial de baixo custo Transavia France.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação