Economia

Taxas de emprego na indústria sofrem queda sétima consecutiva

Em setembro, o indicador de emprego industrial caiu 0,6%. Na passagem do segundo para o terceiro trimestre, a baixa chegou a 1,6%

postado em 03/11/2014 15:59
Pela sétima vez consecutiva, a indústria diminui a mão de obra com carteira assinada. Em setembro, o indicador de emprego industrial caiu 0,6%, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano, a baixa chegou a 1,6%.

A queda do emprego refletiu também em outros índices do setor. A massa salarial recuou 0,2%, e o rendimento médio real dos trabalhadores diminuiu 0,3%.

O gerente executivo de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, considerou o resultado desfavorável e abaixo dos patamares registrados nos últimos dois anos. "Para o volume de emprego industrial, essa não é uma queda trivial. Não vejo sinais de recuperação no ambiente atual", declarou ele demonstrando preocupação.

Com informações de Diego Amorim

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação