Economia

Fabricante de carros Ferrari é multada em 3,5 milhões de dólares nos EUA

Empresa não repassou às autoridades americanas as queixas de seus consumidores, os relatórios de acidentes e outros supostos defeitos de seus veículos

Agência France-Presse
postado em 03/11/2014 15:58
Agência afirma que Ferrari reconheceu

Nova York
- As autoridades americanas impuseram uma multa de 3,5 milhões de dólares à fabricante de carros italiana Ferrari por falta de transparência, informou a agência norte-americana de segurança no trânsito NHTSA.

A fabricante não repassou às autoridades americanas as queixas de seus consumidores, os relatórios de acidentes e outros supostos defeitos de seus veículos, segundo um comunicado disponível na página da NHTSA.

A agência afirma que a Ferrari reconheceu "ter violado a lei" durante três anos ao não transmitir informações sobre incidentes com seus veículos. Alguns desses veículos estão relacionados a três mortes.

Leia mais notícias em Economia

A Ferrari, que produz 7.000 veículos por ano, não fornece informações à NHTSA desde 2011, quando passou a estar submetida às leis americanas, com a compra da Chrysler pela Fiat, sede da Ferrari. A NHTSA não informa quando nem quais modelos da Ferrari estiveram envolvidos com os acidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação