Economia

Movimento aumenta em postos de gasolina com reajuste iminente de preços

Estabelecimentos, no entanto, já receberam o produto do fornecedor com aumento e sinalizam que os preços podem ficar mais salgados até o final da noite

Vera Batista
postado em 07/11/2014 14:59
Economizou quem correu aos postos de gasolina para abastecer o carro na manhã desta sexta-feira (7/11). Os empresários do ramo cumpriram a palavra e ainda não repassaram o reajuste de 3% , anunciado ontem pela Petrobras, ao consumidor. Alguns estabelecimentos, no entanto, já receberam o produto do fornecedor com aumento e sinalizam que os preços podem ficar mais salgados até o final da noite. Em alguns, o movimento, no início do dia, cresceu cerca de 50%.

;Os clientes já chegam reclamando do impacto que terão no orçamento. A primeira coisa que perguntam é se já estamos com o novo preço. Acho que houve um boca a boca muito grande, porque o posto encheu essa manhã;, disse Rafael Félix Nunes, chefe dos frentistas do Posto da Shell, na 310 Norte, onde o valor do litro se manteve em R$ 3,15. Ele disse que ainda não havia recebido ordens para elevar a tarifa. Mas alguns empregados disseram que a estratégia adotada era deixar o valor inalterado apenas pela manhã.

;Acho que só vamos repassar na segunda;, argumentou Nunes. Um dos clientes cativos, o funcionário público Alex Moraes, 35 anos, estava ali, naquele momento, por acaso. ;Precisei abastecer. Não tinha jeito. O tanque estava vazio. Venho aqui porque os clientes antigos têm desconto de R$ 0,20 por litro. Mas creio que, se o governo abrisse mão da gastança desenfreada, esse reajuste talvez não fosse necessário;, reclamou.

O aposentado Milton Abrantes, 68, tem interpretação contrária. Para ele, o aumento deveria ter acontecido há, pelo menos, seis meses. ;Discordo dele (Rafael). Segurar o reajuste foi uma medida eleitoreira, para evitar um pico da inflação e a evidência do descontrole dos gastos do governo;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação