Publicidade

Estado de Minas

Alibaba fatura R$ 2,5 bi em 17 minutos de vendas durante o Singles Day

A gigante do comércio eletrônico vendeu cerca de R$ 5 bilhões em pouco mais de uma hora de ofertas


postado em 11/11/2014 14:33 / atualizado em 11/11/2014 16:13


Alibaba tem faturamento de 1 bilhão de dólares em apenas 17 minutos de ofertas do Singles Day(foto: Michael Loccisano/Getty Images/AFP)
Alibaba tem faturamento de 1 bilhão de dólares em apenas 17 minutos de ofertas do Singles Day (foto: Michael Loccisano/Getty Images/AFP)


O grupo chinês Alibaba, gigante do comércio eletrônico, vendeu mais de R$ 2,5 bilhões em apenas 17 minutos de ofertas no Singles Day nesta terça na China. Ao fim do dia, o grupo faturou mais de R$ 22,5 bilhões, aproximadamente R$ 8,5 bilhões a mais do que no ano passado.

O Singles Day, ou Dia dos Solteiros, foi criado em 1990 para antagonizar o Dia dos Namorados e se tornou uma oportunidade para o setor de vendas chinês, funcionando como a Black Friday nos Estados Unidos. A data, que celebra a solteirice e é marcada por festas animadas, foi escolhida pela numerologia da data: 11/11, que possui quatro dígitos 1.

Leia mais notícias em Economia

Recentemente, o grupo Alibaba protagonizou a maior capitalização com lançamento de ações, arrecadando mais de R$ 54 bilhões no mercado americano. A oferta pública inicial da Alibaba situa o valor da holding em R$ 575 bilhões, o que a faz uma das maiores empresas listadas nos EUA, com uma capitalização maior que o Amazon.com, contabilizada em torno de R$ 375 bilhões.

Pensando no futuro,  Jack Ma,  CEO da holdin, disse que quer transformar o Singles Day em um evento global até 2019. No entanto, 11 de novembro também é Dia dos Veteranos nos Estados Unidos, o que pode ser um problema para realizar o plano do empreário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade