Economia

Lagarde: meta de crescimento é insuficiente para criar empregos no G20

Os países do G2O desejam aumentar em 2% adicionais o valor do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos cinco anos

Agência France-Presse
postado em 13/11/2014 08:21
Brisbane - A meta de crescimento econômico prevista pelo G20 para os cinco próximos anos será insuficiente para criar todos os empregos necessários, afirmou a diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

Os países do G2O - que representam 85% da riqueza mundial - desejam aumentar em 2% adicionais o valor do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos cinco anos, graças a uma série de medidas e reformas, sobretudo para apoiar os investimentos privados nas infraestruturas.

"Empurrar a agulha dois pontos percentuais para cima é indubitavelmente um progresso. Mas será suficiente para criar todos os empregos necessários? Não. No entanto, não há dúvida de que é um passo na direção correta se for implementado", disse Lagarde ao jornal Australian Financial Review.

Leia mais notícias em Economia

"A recuperação econômica está acontecendo, mas é irregular, frágil e alguns riscos surgem no horizonte", advertiu a ex-ministra da Economia francesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação