Publicidade

Estado de Minas

Feriado da Consciência Negra aumenta ocupação de hotéis no Rio

Pesquisa mostra que bairros mais procurados são Leme e Copacabana (89%), seguidos por Ipanema e Leblon (85%), todos na zona sul da capital fluminense


postado em 19/11/2014 16:00

O nível de ocupação média da hotelaria da cidade do Rio de Janeiro para o feriado do Dia da Consciência Negra já ultrapassa 80% e o aumento das reservas em relação a um fim de semana comum na capital do estado alcança entre 10 e 15 pontos percentuais. O feriado se estenderá de amanhã (20), quando é comemorado o dia do herói negro Zumbi dos Palmares, até o próximo domingo (23).

A informação foi dada hoje (19) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ). De acordo com pesquisa feita pela entidade, o “último fim de semana prolongado do ano antes das festividades do Natal está motivando as viagens e aquecendo a procura pelos hotéis no estado do Rio de Janeiro”.

A pesquisa mostra que os bairros mais procurados são Leme e Copacabana (89%), seguidos por Ipanema e Leblon (85%), todos na zona sul da capital fluminense.

Leia mais notícias em Economia

A Abih-RJ acrescentou que a procura tem sido ainda maior nos municípios do interior fluminense, já havendo, inclusive, dificuldades de se encontrar vagas na hotelaria convencional em cidades como Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde; Armação de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos; e Penedo, no sul do estado. Segundo a Abih-RJ, a média de ocupação no interior já supera 90%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade