Economia

Simon cria projeto de lei contrário ao decreto de Dilma sobre LDO

"Esse decreto presidencial é um escândalo. O governo está oficializando a corrupção", afirma Pedro Simon (PMDB)

Rosana Hessel
postado em 02/12/2014 17:42
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) apresentou nesta terça-feira (2/12) um projeto de lei para anular qualquer efeito do projeto presidencial editado na última sexta-feira (27/11) em edição extra do Diário Oficial da União, e que condiciona a liberação de R$ 444,7 milhões para emendas individuais para deputados e senadores se o Congresso Nacional aprovar o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O projeto de decreto legislativo para suspender os efeitos do decreto presidencial de Simon foi protocolado com o número 196 no Senado Federal.

;Esse decreto presidencial é um escândalo. O governo está oficializando a corrupção, o ;toma lá dá cá;. Eu nunca vi nada parecido em meus 32 anos no Senado;, criticou o senador gaúcho que faz parte da base aliada do governo. ;Nem o governo confia no parlamento e nem confia no governo. Então baixou o decreto;, emendou.



Na avaliação de Simon, ao baixar um decreto condicionando a liberação de verbas para emendas parlamentares à aprovação da LDO, o governo está oficializando por meio de decreto a barganha comum nos corredores do Congresso. ;Chegamos a 40 ministros no governo por causa disso;, lamentou o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação