Economia

Renan Calheiros suspende votação da LDO após confusão com manifestantes

A senadora Vanessa Grazziotin declarou ter sido chamada de vagabunda enquanto defendia a presidente Dilma

Rosana Hessel
postado em 02/12/2014 20:32
Um grupo de manifestantes começou a tumultuar a sessão do Congresso Nacional para a votação do projeto de lei que altera a meta fiscal de 2014 na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A confusão começou durante o pronunciamento na tribuna da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que estava defendendo a presidente Dilma. Foram vaias e xingamentos que acabaram fazendo com que o presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) suspendesse a sessão, iniciada por volta das 18h25, em função de a senadora declarar ter sido chamada de vagabunda.

[VIDEO1]

Vários parlamentares da oposição foram até a galeria para tentar acalmar os ânimos dos manifestantes e evitar que eles fossem expulsos. ;Não houve gritos de xingamento. A palavra de ordem era vá para Cuba;, disse o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que foi um dos que subiu e depois foi até a mesa para evitar que a plateia fosse expulsa.

A expectativa da base é retomar a audiência para a votação do PLN 36. O ministro-chefe das Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Ricardo Berzoini, chegou bem cedo ao Plenário e disse que iria acompanhar a votação do PLN 36. Renan continua aguardando a normalização dos ânimos para reabrir a sessão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação