Naira Trindade
postado em 03/12/2014 15:21
Os deputados federais democratas Ronaldo Caiado (GO) e o líder Mendonça Filho (PE) afirmaram, a lado do cantor Lobão, nesta quarta-feira (3/11), que pretendem ingressar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o acesso do povo à galeria do plenário da Câmara para a votação da meta fiscal do governo.
Futuro senador, Ronaldo Caiado ainda convidou a população brasileira a repetir as manifestações de 2013 e sair às ruas. ;É importante que seja dito que a presença da população é fundamental. A vinda do Lobão é emblemática para dizer a todo povo brasileiro: venham ao Congresso Nacional. É isso o que estamos conclamando nesse momento. Venham ao Congresso Nacional e vamos repetir 2013 e vamos para as ruas;.
Cercado de jornalistas, o cantor Lobão reforçou o apelo. ;Quem não puder vir, telefone para seu parlamentar. Vá para Internet e faça todo o barulho possível, espalhe, não permita que isso aconteça. Estamos levando um golpe e não vamos permitir isso;, criticou.
Líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho avisou que assessoria do partido estava cuidando ;de preparar uma peça jurídica, talvez um mandato de segurança para que seja protocolado no Supremo Tribunal Federal para que, se por ventura, o presidente Renan persistir nessa tese de que não vai permitir o acesso do povo no Congresso Nacional;.
;Nós queremos que o Judiciário, a Suprema Corte do país, assegure o acesso do povo ao Congresso Nacional que está sendo negado;, pediu Mendonça Filho. ;No momento em que nós estamos votando algo que, sem dúvida alguma, é uma fraude eles querem exatamente inibir a população de estar presente numa votação que desrespeita a constituição brasileira;, complementou Ronaldo Caiado.