Economia

Greve de pilotos da Lufthansa provoca o cancelamento de mais de 40 voos

Eles protestam contra o projeto da direção de acabar com a possibilidade de aposentadoria aos 55 anos com 60% do salário

Agência France-Presse
postado em 04/12/2014 08:39
Esta é a segunda greve dos funcionários em menos de uma semana
Dezenas de voos da Lufthansa foram cancelados nesta quinta-feira (4/12) por uma nova greve de pilotos da companhia aérea alemã, a 11; desde abril, que desta vez afeta apenas os voos de longo percurso e de carga.

Mais de 40 voos intercontinentais foram cancelados, com destino ou procedentes dos Estados Unidos e da Ásia. A greve teve início às 3H locais (0H de Brasília) e prosseguirá até 23H59 (20H59 de Brasília).

Há vários meses o sindicato de pilotos Cockpit protesta contra o projeto da direção de acabar com a possibilidade de aposentadoria aos 55 anos com 60% do salário.


A greve desta quinta-feira é a segunda da semana, após uma paralisação de 36 horas na segunda-feira e terça-feira, que provocou o cancelamento de mais de mil voos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação