Economia

"Eu acompanho meu partido", diz Alckmin sobre decisão do fim da meta fiscal

Governador de São Paulo destacou que "é tão patriótico ser governo quanto exercer a oposição"

postado em 04/12/2014 12:54
Integrantes de um dos partidos que mais criticou a decisão do governo federal de alterar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que autoriza o governo a descumprir a meta do superávit primário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse seguir a orientação da legenda de ser contra a proposta. O governador também defendeu o posicionamento da oposição no caso.

[SAIBAMAIS]"É tão patriótico ser governo quanto exercer a oposição. Cabe a oposição criticar, fiscalizar e fazer proposições. Esse é o absoluto exercício da democracia e cabe a nós, que somos governo, trabalharmos de forma federativa, republicana. O dinheiro do governo do estado de São Paulo não é do PSDB é do contribuinte e precisa ser alocado de acordo com o interesse da população. O dinheiro do governo federal não é do partido é do contribuinte para ser colocado a serviço da população", disse.



Ao ser questionado enfaticamente se era contra ou a favor da manobra fiscal, o governador se limitou a dizer: "eu acompanho meu partido".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação