Agência France-Presse
postado em 10/12/2014 07:19
Paris - O brasileiro Nelson Tanure anunciou que seu consórcio, que inclui o grupo chinês Fosun, se prepara para aumentar a oferta do italiano Andrea Bonomi para assumir o controle do operador turístico francês Club Méditerranée (Club Med). "Vamos fazer uma nova oferta", afirmou ao jornal Financial Times o empresário brasileiro, que recentemente se uniu à empresa Gaillon Invest, responsável pela oferta da Fosun.Tanure não revelou mais detalhes sobre a nova oferta. Ele disse apenas que dois novos investidores, que não identificou, podem se unir a Gaillon Invest. Também explicou que, em caso de vitória da oferta da Gaillon, a empresa planeja a entrada do Club Med nas Bolsas de Hong Kong e São Paulo, com o objetivo de obter os recursos necessários para o desenvolvimento internacional.
A OPA (oferta pública de aquisição) pelo controle do Club Med já é a mais longa da história na Bolsa de Paris. Na sexta-feira, o campo liderado por Bonomi elevou sua oferta a 24 euros por ação.
Bonomi e seus sócios, incluindo o fundo americano KKR, que assumirá entre 20 e 40% da sociedade Global Resorts, responsável pela oferta, avaliam agora o Club Med em 915 milhões de euros. A Fosun e seus aliados têm até 19 de dezembro para dar os próximos passos.