Economia

Senado americano prorroga prazo para aprovação da lei de finanças

Projeto de orçamento é de 1,014 trilhão de dólares

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 21:35
Washington - O Senado americano se deu neste sábado mais quatro dias para aprovar a lei de finanças de 2015, após uma obstrução simbólica de senadores republicanos do Tea Party, que, no entanto, não ameaça o Estado de paralisia.

Em sessão extraordinária, os senadores aprovaram sem votação uma medida técnica para adiar o prazo para a aprovação do projeto de orçamento, de 1,014 trilhão de dólares.

Os senadores, que deveriam aprovar o projeto até a meia-noite para evitar a paralisia das instituições federais, têm, agora, até a mesma hora da próxima quarta-feira.

A Câmara dos Representantes aprovou na noite de quinta-feira esta lei de finanças ,válida até setembro de 2015, mas os senadores não a confirmaram e precisam autorizá-la em última leitura.



O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, e o da minoria republicana Mitch McConnell, esperavam que um acordo fosse alcançado na sexta-feira, mas os conservadores exigiram a introdução de uma emenda para poder bloquear o plano do presidente Barack Obama para regularizar milhões de imigrantes ilegais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação