Economia

Aneel adia leilão de transmissão que estava previsto para sexta-feira

Estarão no leilão lotes de linhas de transmissão e subestações nos estados da Bahia, Rondônia, São Paulo e Goiás

postado em 16/12/2014 19:22
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (16/12) adiar o leilão de transmissão de energia, agendado para a próxima sexta-feira (19/12). A licitação foi remarcada para o dia 9 de janeiro de 2015, e terá apenas quatro lotes de linhas de transmissão e subestações, em vez dos dez lotes previstos anteriormente.

Estarão no leilão lotes de linhas de transmissão e subestações nos estados da Bahia, Rondônia, São Paulo e Goiás. Os demais lotes, antes agendados, serão licitados em novo leilão a ser marcado.

O relator da matéria, diretor Reive de Barros, explicou que no último leilão da Aneel, em novembro, cinco dos nove lotes oferecidos não receberam propostas, e alguns desses empreendimentos afetam direta e indiretamente a implantação de instalações de transmissão previstas para o próximo leilão.



Ele também apontou que as estimativas de investimento para o próximo leilão são as mesmas adotadas no leilão anterior, que teve poucos interessados. ;Ainda que não concluídas as análises das possíveis causas de lotes ;desertos; em licitações de outorga de empreendimentos de transmissão, tem-se por recomendável a plena reavaliação de seu escopo e de eventuais condições previstas em seu edital;, avaliou o diretor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação