Economia

Dilma deve anunciar novo ministro de Minas e Energia nesta terça, diz Lobão

Em café da manhã com jornalistas, o ministro Edson Lobão falou sobre os seis anos e meio em que ocupou o cargo

Simone Kafruni
postado em 23/12/2014 12:14
Lobão, que pretende retornar ao Senado para concluir seu mandato, garantiu que o governo não sabia dos problemas que estavam ocorrendo na Petrobras

O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, disse, na manhã desta terça-feira (23/12), que a presidente Dilma Rousseff anunciará ainda hoje o seu sucessor à frente da pasta, junto com nomes de todos os outros ministérios. "Já não era sem tempo", comentou. Contudo, Lobão negou saber quem o subsitituirá no MME.

Em café da manhã com jornalistas, o ministro falou sobre os seis anos e meio em que ocupou o cargo. Lobão, que pretende retornar ao Senado para concluir seu mandato, garantiu que o governo não sabia dos problemas que estavam ocorrendo na Petrobras. "A companhia tem órgãos de fiscalização internos. O Tribunal de Contas da União envia até 100 mil pedidos de informações por ano à empresa", justificou. Apesar de nada disso ter sido suficiente para detectar os focos de corrupção na companhia.

O ministro elogiou Graça Foster, presidente da Petrobras, a despeito de todas as denúncias de corrupção que estão ocorrendo na companhia. "Ela é uma administradora rigorosa", afirmou.

Leia mais notícias em Economia


Sobre o desarranjo no setor elétrico, Lobão preferiu ignorar os problemas que vão levar a reajustes da ordem de 30% nas tarifas de energia em 2015. "Se o governo não tivesse feito a MP 579 (que mudou o marco regulatório do setor), os aumentos seriam de 90%", ressaltou, acrecentando que é natural que os custos recaiam sobre os consumidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação