postado em 31/12/2014 11:10
Cerca de 10 pessoas estenderam três faixas na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek na manhã desta quarta-feira (31/12). Eles protestavam contra a posse da presidente Dilma Rousseff, prevista para esta quinta-feira (1;/1).
A dona de casa Lina Queiroz, que participou da manifestação, disse que era um movimento apartidário para denunciar: "o caos e falência ética das instituiç%u014Des provocam insegurança e ansiedade na população", desabafou ela.
Enquanto os manifestantes entoavam um refrão que denunciava "a quebra da Petrobras", um princípio de tumulto aconteceu com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que desembarcavam para a posse. Eles rebateram com palavras de ordem e gritavam "fora coxinhas". A polícia foi mobilizada para acalmar os ânimos.
Outro integrante do movimento Brava Gente Brasileira, que não quis se identificar, afirmou que esperava encontrar dirigentes de Estado que desembarcassem para a posse.
A assessoria de imprensa do aeroporto confirmou que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chega ainda hoje, mas o desembarque será na base aérea.