Economia

Novo ministro menciona ajustes, mas descarta reforma da Previdência Social

Durante cerimônia de transmissão do cargo ele anunciou que a nova presidente do INSS será Elisete Berchiol da Silva Iwai

Antonio Temóteo
postado em 02/01/2015 14:33
O novo ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, afirmou nesta sexta-feira (2/12) que não realizará uma ampla reforma no sistema previdenciário brasileiro. Conforme ele, ajustes pontuais serão feitos e a Medida Provisória enviada ao Congresso Nacional para alterar as regras para concessão de auxílio-doença e pensão por morte são a primeira parte das mudanças.

Leia mais notícias em Economia

O novo ministro, que sucede o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), defendeu as propostas formuladas pelo Executivo e avaliou que o deputados e senadores devem dar sinal positivo para que se tornem lei. e repetiu o discurso oficial de que as medidas não retiram direitos. ;Não defendemos uma ampla reforma da Previdência Social. Estamos mexendo pontualmente nas distorções;, comentou.

Gabas ainda anunciou que a nova presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será Elisete Berchiol da Silva Iwai. Ela substituirá Lindolfo Sales, que era homem de confiança do senador Garibaldi Alves Filho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação