Agência France-Presse
postado em 07/01/2015 17:56
Washington- O Federal Reserve (Fed) está preocupado com os riscos internacionais para a economia americana, mas não vê evidência de aumento dos salários, afirma a ata da última reunião da entidade, divulgada nesta quarta-feira (7/1). "Muitos participantes apontaram a situação internacional como uma fonte de risco para a atividade econômica doméstica e para o emprego", diz a ata do encontro ocorrido no dias 16 e 17 de dezembro.
Globalmente, a queda dos preços de energia é vista como um "ponto positivo para a atividade econômica e o emprego". Mas vários membros do Fed avaliaram que a desaceleração econômica no exterior "terá um efeito negativo na atividade econômica nos Estados Unidos, principalmente mediante a redução das exportações provenientes do país".
Os membros do banco central americano ressaltaram ainda o aumento do número de empregos no mercado de trabalho. Mas, apesar do aumento do salário médio por hora em novembro, a maioria dos participantes do conselho monetário do Fed (FOMC) "não enxerga qualquer sinal claro de aumento dos salários".