Agência France-Presse
postado em 08/01/2015 19:36
A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (8/1) que cortará entre 1.600 e 1.800 postos de trabalho, na maior reestruturação da companhia em quinze anos. A fabricante de bebidas, que tem se esforçado para incrementar as vendas, informou que as demissões serão feitas na sede da empresa e nas filiais. A empresa do refrigerante mais famoso do mundo começou a comunicar seus funcionários nesta quinta-feira. "Como parte de nossas anunciadas iniciativas de produtividade, estamos redesenhando nosso modelo operacional, a fim de agilizar e simplificar nossa estrutura e acelerar o crescimento do nosso negócio em todo o mundo", afirmou o porta-voz em comunicado. "Essa reestruturação irá impactar nos empregos em todas as nossas operações pelo mundo".
Leia mais notícias em Economia
A Coca-Cola tem registrado vendas fracas no mercado americano em um contexto social de combate à obesidade e valorização da saúde. Para piorar, as vendas globais sofreram um recuou de 2%, a 35,1 bilhões de dólares, em 2014.
Em março, a companhia havia comunicado a reestruturação global e afirmou que seriam economizados cerca de 3 bilhões de dólares por ano até 2019. Até o final de 2013, a Coca-Cola contabilizava 130.600 funcionários.