Economia

Petrobras não sabe quando poderá pagar participação nos lucros

Pagamento ocorre normalmente até o dia 10 de janeiro de cada ano, segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ)

postado em 12/01/2015 20:51
A Petrobras informou nesta segunda-feira (12/1), que não há previsão para o início das negociações com os empregados sobre o pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR), referente a 2014, que ocorre normalmente até o dia 10 de janeiro de cada ano, segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), Edison Munhoz. A entidade iniciou vigília na sede da companhia, no centro da cidade, até que seja paga a PLR.

Leia mais notícias em Economia

;A Petrobras se reuniu na última sexta-feira com os sindicatos para tratar da participação nos lucros e resultados (PLR) de 2014. A empresa informou às entidades sindicais que ainda não há possibilidade de se iniciar as discussões sobre adiantamento da PLR, normalmente realizada em janeiro, em função de os resultados do terceiro trimestre de 2014 ainda não estarem disponíveis. Os resultados dos três primeiros trimestres do ano são base de cálculo para o adiantamento da PLR. Conforme já anunciado pela Petrobras, os resultados serão divulgados em janeiro, sem a revisão do auditor externo;, diz a nota.

Segundo a estatal, durante a reunião, os sindicatos pediram que a companhia antecipasse o pagamento da primeira parcela do 13;salário para janeiro, que é feito, em geral, no mês de fevereiro. ;A companhia aceitou a solicitação dos sindicatos e enviou comunicado aos empregados nesta segunda-feira (12), confirmando o pagamento da primeira parcela do 13; salário no dia 19 de janeiro;, acrescentou a empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação