Antonio Temóteo
postado em 15/01/2015 12:31
A Caixa Econômica Federal lidera o ranking de bancos mais reclamados referente ao mês de dezembro. O indicador foi divulgado esta quinta feira (15/1) pelo Banco Central. Entre as instituições financeiras com mais de dois milhões de clientes, o banco público teve 805 queixas procedentes e índice de 10,84%.
Após cinco meses na dianteira dos mais reclamados, o BMG aparece agora no levantamento de bancos com menos de dois milhões de clientes. Entre esse perfil de instituições financeiras, o banco mineiro registrou 97 queixas em dezembro, e alcançou um índice de reclamações de 50,37%, de acordo com metodologia do BC.
Em segundo lugar na lista dos bancos de maior porte ficou o Banrisul, com 40 queixas e índice de 10,3%. Em terceiro, o Santander, com 300 queixas e pontuação de 9,54%. Por fim, o HSBC teve 81 queixas e índice de 8%, e o Bradesco, 425 queixas e pontuação de 5,69%.
O índice representa o número de reclamações da instituição financeira para cada 1 milhão de clientes. Para chegar ao percentual, as reclamações são divididas pelo número de clientes do banco e multiplicadas por 1 milhão. A posição da instituição financeira no ranking do BC dependerá do índice, mesmo que tenha sido alvo de mais reclamações em números absolutos. Veja abaixo a lista das instituições financeiras que mais receberam queixas.
Após cinco meses na dianteira dos mais reclamados, o BMG aparece agora no levantamento de bancos com menos de dois milhões de clientes. Entre esse perfil de instituições financeiras, o banco mineiro registrou 97 queixas em dezembro, e alcançou um índice de reclamações de 50,37%, de acordo com metodologia do BC.
Em segundo lugar na lista dos bancos de maior porte ficou o Banrisul, com 40 queixas e índice de 10,3%. Em terceiro, o Santander, com 300 queixas e pontuação de 9,54%. Por fim, o HSBC teve 81 queixas e índice de 8%, e o Bradesco, 425 queixas e pontuação de 5,69%.
O índice representa o número de reclamações da instituição financeira para cada 1 milhão de clientes. Para chegar ao percentual, as reclamações são divididas pelo número de clientes do banco e multiplicadas por 1 milhão. A posição da instituição financeira no ranking do BC dependerá do índice, mesmo que tenha sido alvo de mais reclamações em números absolutos. Veja abaixo a lista das instituições financeiras que mais receberam queixas.
1; - Caixa Econômica Federal
2; - Banrisul
3; - Santander
4; - HSBC
5; - Bradesco
6; - Votorantim
7; - Itaú
8; - Banco do Brasil
9; - Mercantil do Brasil