Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha com pequena alta em Nova York

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou em 49,13 dólares no Intercontinental Exchange (ICE)


postado em 29/01/2015 19:45

O preço do petróleo registrou um pequeno aumento nesta quinta-feira em Nova York, embora tenha se mantido abaixo do piso dos 45 dólares o barril, em um mercado ainda afetado pelo alto nível de reservas de cru nos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março fechou com alta de oito centavos, a 44,53 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou em 49,13 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

"Os temores continuam sendo alimentados pelas cifras publicadas ontem (quarta-feira) sobre os estoques de petróleo nos Estados Unidos, disse Gene McGillian, de Tradition Energy. O mercado assimilou uma alta muito importante das reservas americanas e uma produção que alcançou um nível recorde", lembrou.

As reservas de cru subiram 8,9 milhões de barris a 406,7 milhões na semana encerrada em 23 de janeiro, segundo o Departamento de Energia (DoE).

Leia mais notícias em Economia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade