Rodolfo Costa
postado em 12/02/2015 16:05
Para que os brasileiros possam viajar sem problemas, a secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançaram nesta quinta-feira (12/2) a operação Folia Feliz.
O objetivo é fazer valer os direitos dos viajantes em situações comuns nos aeroportos do país, como atraso no voo, mudança de assento, o mesmo assento vendido para duas pessoas, entre outras coisas. A operação será nos aeroportos do Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).
A expectativa é que neste período estes aeroportos recebam 5,3 milhões de passageiros. O número representa um aumento de 14% com relação a 2014.
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, explica o motivo do crescimento: ;Nenhum setor da atividade econômica projeta um aumento igual a esse, para o período de carnaval. Isso mostra que o brasileiro quer viajar, aproveitar e não vai abrir mão desse direito;. O reforço nos atendimentos segue até 23 de fevereiro.
A escolha dos aeroportos teve como base as cidades que recebem os maiores foliões e os maiores pontos de conexão do país, como Brasília.