A má gestão da política econômica da presidente Dilma Rousseff voltou a ganhar destaque negativo na revista inglesa The Economist. Em setembro de 2013, a publicação havia divulgado uma capa em que o Cristo Redentor aparecia em queda livre, em referência à estagnação econômica brasileira, em um ano marcado por protestos nas ruas. Na nova edição, uma passista de escola de samba aparece presa em um pântano, com o título de ;O atoleiro do Brasil;.
Leia mais notícias em Economia
;A antiga estrela da América Latina está na maior bagunça desde o começo dos anos 1990;, emplacou o editorial. A revista destacou que, durante a corrida eleitoral ao Planalto, Dilma ;pintou um quadro rosa; sobre o país, em meio a discursos de medo à população, de que conquistas como emprego, aumento de renda e benefícios sociais seriam ameaçados em caso de vitória da oposição. Desde o início, contudo, a realidade é outra, e desagrada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e aos próprios eleitores.
;Apenas dois meses do novo mandato e os brasileiros estão percebendo que foi vendida uma falsa promessa. A economia do Brasil está em uma bagunça, com problemas muito maiores do que o governo admite ou investidores parecem perceber;, destacou a The Economist.