Economia

Aneel discute sobre custos das transmissoras para importação de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inicia nesta quarta-feira (4/3) as discussões para definir os cálculos dos custos de transmissão de energia elétrica gerada em outros países.

postado em 03/03/2015 12:06
Discussões para definir os cálculos dos custos de transmissão de energia elétrica gerada em outros países
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inicia nesta quarta-feira (4/3) as discussões para definir os cálculos dos custos de transmissão de energia elétrica gerada em outros países. As audiências públicas terminam em 3 de abril.

No último dia (24/2), a Aneel autorizou mudança nos prazos dos contratos ; de um por mês para um por semana ; com o intuito de facilitar a transmissão de energia gerada em países vizinhos.



[SAIBAMAIS]Os contratos de transmissão continuam com validade mínima de um dia, não podendo se repetir até que o prazo ; que era mensal e agora é semanal ; se esgote. Esses acordos de transmissão preveem intercâmbios, com a compensação da energia que foi disponibilizada anteriormente nos sistemas de transmissão que ligam o Brasil a outros países, como a Argentina e o Uruguai, ainda em fase de conclusão.

Com a nova regra, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) terá autorização para contratar o uso do sistema de transmissão com qualquer agente habilitado para importação e/ou exportação de energia elétrica. Estão incluídos ainda a contratação do uso do sistema de transmissão e o uso das instalações de transmissão de energia elétrica destinadas a interligações internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação