Economia

Encontro reúne autoridades econômicas e agência de classificação

Reunião ocorre num momento de embate político entre Dilma Rousseff e o presidente do Senado, Renan Calheiros

postado em 04/03/2015 12:45
Dirigentes da agência de classificação de risco Standard & Poor;s encontraram-se nesta quarta-feira (4/3) com autoridades da área econômica em Brasília. Pela manhã, no Ministério da Fazenda, os representantes da agência de classificação de risco reuniram-se com os secretários de Assuntos Internacionais, Luis Antonio Balduino Carneiro, e de Política Econômica, Afonso Arinos Mello de Franco Neto. À tarde, o encontro é com os secretários do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive, e o da Receita Federal, Jorge Rachid. A Standard & Poor;s está entre as três maiores agências internacional de classificação de risco. As outras duas são a Fitch e a Moody;s.

Leia mais notícias em Economia

A reunião acontece num momento complicado para o país, diante do embate político entre a presidente Dilma e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Em março do ano passado a Standard and Pors rebaixou a nota de crédito soberano do Brasil, que reflete a confiança de investir no país, de BBB para BBB-. Mas o rating ainda se apresenta estável.
No último dia 21, a Agência de classificaç%u0101o de risco Moody;s rebaixou a nota da Petrobras de Baa3 para Ba2. Com isso a empresa passou para grau especulativo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação