Economia

Pepe Vargas diz que será construída uma proposta para o reajuste no IR

A proposição deve ser apresentada a parlamentares ainda amanhã

postado em 09/03/2015 20:45
Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff e os representantes dos partidos, o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República Pepe Vargas, disse na noite desta segunda-feira (09/03), que ficou combinado que será construída uma proposta alternativa para o reajuste na tabela no imposto de renda. A proposição deve ser apresentada a parlamentares ainda amanhã.



O Congresso apreciará na quarta-feira o veto da presidente ao projeto que reajusta o imposto em 6,5% e a expectativa é de que ele seja derrubado. O Planalto quer a mudança em 4,5% como parte das medidas do ajuste fiscal. Hoje, o governo se reúne com líderes da base na Câmara e a proposta também deve ser discutida com os presidentes de ambas as Casas no Congresso Nacional.

Questionado se a proposta seria a de um reajuste na faixa de 5,5%, no meio-termo entre as mudanças defendidas pelo governo e pelos parlamentares, Pepe foi evasivo. "Implica uma tentativa de encontrar algo que faça essa negociação. Não vou falar da proposta concreta porque isso é algo a ser construído no diálogo", disse. Pepe afirmou que o objetivo é construir a proposta ao longo do dia de amanhã. "Nosso objetivo é superar os vetos e votar a LDO", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação