Economia

Petrobras anuncia novo recorde em fevereiro na exploração do pré-sal

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em fevereiro de 2015, foi 2,801 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed), 1,5% inferior ao patamar registrado em janeiro (2,845 milhões boed)

postado em 19/03/2015 21:20
A Petrobras anunciou hoje (19) que bateu um novo recorde em fevereiro na exploração da camada pré-sal das bacias de Santos e Campos. No dia 26 de fevereiro foram batidos os recordes de produção diária própria, com 555 mil barris por dia (bpd) e operada (que inclui a parcela para as empresas parceiras), que chegou a 737 mil bpd. As informações foram divulgadas em nota pela companhia.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em fevereiro de 2015, foi 2,801 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed), 1,5% inferior ao patamar registrado em janeiro (2,845 milhões boed). Este volume inclui a produção de petróleo e de gás natural. Segundo a companhia, a redução nos volumes produzidos em fevereiro deveu-se, principalmente, às paradas programadas para manutenção das plataformas P-19, no Campo de Marlim, e P-58, no Parque das Baleias, ambas na Bacia de Campos; e do FPSO Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, na Bacia de Santos.



"A queda de produção, associada a estas paradas, foi parcialmente compensada pelo início de operação de sete novos poços marítimos no mês de fevereiro, nas bacias de Campos e Santos", detalhou a nota. As informações completas podem ser acessadas na página da Petrobras na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação