Economia

Ministério da Fazenda suspende todos os julgamentos do Carf para 2015

Um novo calendário no site do órgão será divulgado, mas a data não foi informada

postado em 31/03/2015 12:04
O ministério da Fazenda divulgou, na manhã desta terça-feira (31/3), que as sessões de todos os julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para o ano de 2015 foram suspensas. O motivo alegado é que serão readequadas às necessidades do órgão.

No comunicado a assessoria de imprensa do ministério informa que um novo calendário no site do órgão será divulgado, mas a data não foi informada.

O órgão é investigado numa operação conjunta feita pela Polícia Federal (PF), Ministério Público da União (MPU), Corregedoria Geral da Fazenda e Receita Federal. A Operação Zelotes, como ficou conhecida, foi deflagrada em 26 de março e desarticulou uma organização que manipulava resultados dos julgamentos do Carf.

O prejuízo aos cofres da União pode chegar a R$ 19 bilhões. Para efeito de comparação, esse valor é quase o dobro da Operação Lava-Jato que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação