Economia

Empreiteira OAS pede recuperação judicial de nove empresas do grupo

A companhia é a segunda empreiteira envolvida na Operação Lava-Jato a entrar numa crise financeira

Simone Kafruni
postado em 31/03/2015 16:18
A empreiteira OAS, investigada na Operação Lava-Jato, pediu recuperação judicial de nove empresas do grupo à Justiça do Estado de São Paulo nesta terça-feira (31/3). A informação foi feita por meio de comunicado.

Por conta da restrição de crédito, a empresa diz que vai vender ativos e focar esforços no segmento de construção pesada. A OAS disse ainda que a iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores.

"Vamos vender os nossos ativos num processo de recuperação judicial para dar segurança aos investidores de que não correrão risco de ter seu negócio contestado na Justiça pelos credores da OAS", disse o diretor de Desenvolvimento Corporativo da Construtora OAS, Diego Barreto, em comunicado.

O grupo terá 60 dias após o deferimento do pedido de recuperação para apresentar plano de reestruturação dos débitos aos credores e fornecedores, que terão mais 120 dias para analisar a proposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação