Economia

Funcionários iniciam greve da companhia aérea Lan Chile nesta quinta

A greve foi convocada pelos sindicatos da Lan Express e diz respeito a 40% do pessoal da manutenção e operações terrestres, destinados a voos dentro do Chile e algumas cidades sul-americanas

Agência France-Presse
postado em 09/04/2015 11:20
Santiago - Funcionários da companhia aérea Lan Chile, filial da Latam Airlines, iniciaram nesta quinta-feira uma greve por melhorias salariais, que já afeta alguns voos.

Em um comunicado, a empresa assegura que operará normalmente depois da colocação em andamento de um plano especial destinado a minimizar os efeitos que esta paralisação poderá ter em suas operações.

A greve foi convocada pelos sindicatos da Lan Express e diz respeito a 40% do pessoal da manutenção e operações terrestres, destinados a voos dentro do Chile e algumas cidades sul-americanas.



A Lan - que fez uma fusão com a brasileira TAM em 2012 para criar a LATAM Airlines, a maior companhia aérea da América Latina e um dos 10 maiores grupos de empresas aéreas do mundo - faz 1.500 voos diários em 22 países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação