Jornal Correio Braziliense

Economia

Aprovação do projeto de lei da terceirização preocupa concurseiros do país

Demora na aprovação do Orçamento deste ano, ajuste fiscal e a aprovação do texto-base do projeto de lei da terceirização preocupa estudantes que almejam uma vaga no serviço público

Além da escassez de concursos importantes e da iminência de congelamento de contratações, a aprovação do texto-base do projeto de lei 4.330/04, na Câmara dos Deputados, trouxe mais preocupações aos concursandos. A proposta que prevê a regulamentação da terceirização no país pode abrir de vez as portas à mão de obra terceirizada em empresas públicas e sociedades de economia mista da União, estados, municípios, e no Distrito Federal, como Petrobras, Correios, Caixa e Banco do Brasil.



Oportunidades

Perderão a chance de conquistar uma vaga no serviço público aqueles que abrirem mãos dos estudos. O momento é de manter o foco, estudar matérias básicas e realizar provas de seleções passadas. Para o Judiciário, estão abertas 228 vagas para juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 1; Região (TRF-1). No Executivo Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) oferece 242 oportunidades para níveis médio e superior em diversos cargos no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com salários de R$ 2,9 mil a R$ 6,3 mil.