postado em 14/04/2015 12:17
O relator do Projeto de Lei número 4.330/04, deputado Arthur Maia (SD-BA) disse que chegava à reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer, "com o espírito de conciliação;. ;A cobrança do imposto vale. Só não pode ser muito alta", disse. O tema era a votação do texto que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e em empresas públicas.O encontro ocorreu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Também participaram o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
O texto principal foi aprovado do PL 4.330/04 na semana passada. Um acordo de líderes transferiu para hoje a votação das emendas e dos destaques que modificam o texto votado.
Movimentos sociais MST, MTST estão acampados em frente ao Congresso e carros de som Central Unica dos Trabalhadores (CUT) conclamam a população a fazer protesto contra a aprovação do projeto que, segundo eles, irá precarizar ainda mais as relações trabalhistas.
Levy antecipou a viagem para Washington e Nova York, nos Estados Unidos, onde deve participar de encontros para atrair investidores, além de se reunir com representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.