Economia

Comissão do Senado Federal aprova nomes para diretoria do Banco Central

Tony Volpon e Otávio Damaso foram sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

Antonio Temóteo
postado em 14/04/2015 12:54
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou as indicações de Tony Volpon e Otávio Damaso para compor a diretoria do Banco Central. Cada um deles recebeu 22 votos favoráveis e dois contrários. Os nomes dos indicados para compor a diretoria da autoridade monetária seguem agora para serem apreciados pelo plenário do Senado.

Durante a sabatina, o economista Volpon e o chefe de gabinete do presidente da autoridade monetária, Otávio Damaso, se comprometeram a combater a inflação e atingir o centro da meta, de 4,5%, em 2016.
Em discurso, Damaso afirmou que o Banco Central deve ser intransigente no alcance desse objetivo. Servidor de carreira da autarquia há 17 anos, ele ressaltou que além assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda, perseguirá a missão de assegurar um sistema financeiro sólido e eficiente.



;Inflação baixa e estável são condições necessárias para a ampliação dos horizontes de planejamento das empresas, das famílias e do próprio governo. E se atendida, contribuem para a elevação do investimento, da produção, do nível de emprego e da renda, e para a redução da pobreza e da desigualdade;, afirmou Damaso.

Volpon, por sua vez, detalhou que não favorável a tese de alguns economistas e de membros do próprio de que um pouco de inflação faz bem a economia. ;Não acredito que um pouco mais de inflação seja ok. Tomo isso como principio pessoal e a melhor coisa que podemos fazer para atingir o menor nível de desemprego e maior crescimento é ter inflação perto da meta. Com mais inflação não chegamos a lugar algum;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação